ÍNICIO



    A página foi criada com o objetivo de informar pessoas que ainda são leigas neste assunto e despertar o senso crítico de cada uma para refletir, comentar e opinar. A motivação veio de um Trabalho Interdisciplinar Supervisionado (TIS) da faculdade (FAMINAS BH) em que os administradores do blog Biomedicina Direta e da página Biomedicina Direta no Facebook estudam. Foi feita uma pesquisa em rede social com estudantes de biomedicina, pessoas leigas no assunto, e pessoas relativamente informadas, onde encontramos os seguintes resultados:

 

  • De 120 pessoas que visualizaram a enquete apenas 68 responderam, foi feito uma média de tempo gasto para respondê-la que resultou em 01:09 o que é relativamente demorado, levando em consideração as pessoas que já estão inteiradas neste assunto. Isso nos leva a pensar que houve dúvidas no momento da resposta.
  • De todo o público que votou na enquete, 72% eram mulheres, o que significa que atingimos o objetivo principal, partindo do pressuposto que as mulheres são as protagonistas de tal assunto.





  • De 68 pessoas que votaram, a maioria é a favor do direito de escolha que é o que a lei propõe desde que haja comprovação de determinado caso (anencefalia ou estupro).
  • Em seguida prevalece as pessoas que são totalmente contra.
  • Uma pequena parte é contra dependendo da situação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário !